Nos dias 12 e 13 de novembro, a Comissão Especial da Igualdade Racial da OAB Subseção Pelotas (CEIR), promove o 1º Colóquio Zumbi dos Palmares, com o objetivo de destacar a importância do debate sobre a promoção da igualdade racial em todos os âmbitos da sociedade.
O evento será realizado on-line, com transmissão a partir das 19h para a página da OAB Pelotas no Facebook e para o canal da Subseção no Youtube.
Confira a programação:
12/11, às 19h
Abertura
Paula Grill- Presidente da OAB Pelotas
Antonio Carlos P. da Rosa – Coordenador da CEIR/OAB Pelotas
Mediação: Paula Vieira Cardoso – Membra da CEIR/OAB Pelotas
• Painel: Racismo Estrutural e a psique do corpo negro
Palestrante: Mirian Alves – Doutora em Psicologia pela PUCRS. Professora do curso de Psicologia da UFPEL e Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional da UFRGS. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas É’LÉÉKO: agenciamentos epistêmicos descoloniais e antirracistas. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do RS.
Mediação: Tuane Tarques da Silva – Membra da CEIR/OAB Pelotas
• Painel: Representatividade Negra na Política
Palestrante: Airton Fernandes Araújo- Graduado em Ciência Política pela ULBRA, mestrado e doutorado em Ciência Política pela UFRGS. Experiência na área de Ciência Política, com ênfase em partidos políticos, comportamento politico, eleições, movimentos sociais, elites políticas. Diretor de Formação Política da Frente Negra Gaúcha.
Mediação: Karen Suelen Pereira – Membra da CEIR/OAB Pelotas
13/11, às 19h
• Painel: A política da morte e o “modus faciendi” no Estado Brasileiro
Palestrante: Fábio dos Santos Gonçalves – Professor, Historiador e Advogado. Membro da CEIR/OAB Pelotas e das Comissões de Heteroidentificação da UFPel e Instituto Federal do RS. Medalha Zumbi dos Palmares pela Assembleia Legislativa do RS. Mestre em Direito e Justiça Social pelas Universidades Federais de Pelotas e Rio Grande.
Mediação: Rosangela Minho – Membra da CEIR/OAB Pelotas
• Sarau da Resistência
Apresentação Artística: Bruno Ferreira Freitas
Graduando em Educação Física Licenciatura. Bailarino e percussionista, integrante do grupo de coordenadores da ONG Odara, bailarino na Cia de dança Folclórica Abambaé, percussionista e bailarino no Projeto Kizomba. Presidente do Diretório Acadêmico Liberato de Oliveira Rodrigues, membro do grupo de pesquisa e extensão Corpo, diversidade e dança (COR-DI-DANÇA), parte do LADAIA – Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas e integra a coordenação do Coletivo ERA – Educação Racial e Ancestralidade.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br