Durante reunião dos presidentes das Subseções da Costa Doce, realizada virtualmente nesta quarta-feira, 14 de abril, os dirigentes manifestaram preocupação em relação à possibilidade de renovação ou prorrogação do atual contrato de concessão das rodovias BR-116 e BR-392, hoje previsto até 2026, com, inclusive, a instalação de uma nova praça de pedágio em Camaquã. Veiculada na imprensa e redes sociais e anunciada pela concessionária para lideranças políticas e empresariais da região nesta quinta-feira (15), a medida atinge diretamente as cidades que integram a Costa Doce.
Após a discussão e deliberação dos presentes, foi encaminhado ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, ofício assinado pelos presidentes da Costa Doce solicitando que a Seccional obtenha informações acerca do contrato vigente e dos termos da tratativa em andamento e atue diretamente na negociação.
Participaram da reunião a presidente da OAB Pelotas, Paula Grill Silveira Pereira; a presidente da Subseção de Camaquã, Roberta Inocente Magalhães; o presidente da Subseção de Canguçu, Alex Silveira da Silva; o presidente da Subseção de Jaguarão, Cristiano Perez Duarte; o presidente da Subseção de Piratini, Tiago Luís Silveira Iorio; o presidente da Subseção do Rio Grande, André Moita Monteiro; e o presidente Subseção de São Lourenço do Sul, Danny Christ Vargas, além do Secretário-Geral da Subseção de Pelotas, Victor Gastaud. Também compõem a Costa Doce as Subseções de Pinheiro Machado, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e Tapes.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br