Em razão das dificuldades de mobilidade que atingem os advogados, advogadas e a população que circula pelo Complexo do Poder Judiciário de Pelotas, mais especificamente no que diz respeito ao trânsito entre quem sai do Foro de Pelotas (Av. Ferreira Viana), Justiça do Trabalho e Procuradoria da Justiça (Rua 29 de Junho) e deseja ir até a sede da OAB Pelotas (Rua Osvaldo Aranha), Ministério Público do Trabalho e Delegacia da Mulher (Rua Barros de Cassal) ou vice-versa, a diretoria da Subseção tomou a iniciativa de procurar a Justiça Estadual, a Justiça do Trabalho e a Prefeitura Municipal, para que juntos encontrassem uma solução.
Durante audiência realizada nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Ministério Público, ficou definida a abertura da Rua Jair Baldez Morales, que liga as Ruas 29 de Junho e Rua Barão de Cotegipe, como mostrado no mapa abaixo, facilitando o acesso ao entorno de todo o Complexo Judiciário.
O nome escolhido para a rua homenageia o advogado e ex-presidente da Subseção Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil, Jair Baldez Morales, que idealizou o Complexo do Poder Judiciário de Pelotas, sendo o responsável por unir as instituições e liderar o movimento para a criação de um espaço que pudesse abrigar todos os órgãos necessários à prestação jurisdicional em um mesmo local.
O prazo para a abertura do novo caminho, com total condições de trafegabilidade, é de 30 dias. Futuramente, a Idealiza Urbanismo fará a abertura e pavimentação da rua, como contrapartida do empreendimento sediado no local. Participaram da reunião a presidente da OAB Pelotas, Paula Grill, o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, e a diretora da Urbaniza, proprietária do terreno, Cristina Ribeiro Moraes.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br