Através de convite da ONG Vale a Vida, a Comissão de Direitos Humanos da Subseção Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está realizando palestras de capacitação para agentes comunitários e população em geral no auditório do Programa Municipal de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, com o tema Direitos Humanos e Violência. Já ocorreram três encontros e os próximos estão marcados para os dias 20 de abril e 11 de maio, das 13h30 às 17h.
Os componentes do grupo palestrante são Marleni Bederode, Natália Caldeira, Eduardo Barros, Suzana Santos e Renato Borgonovi, que destacam que finalmente o mito que os direitos humanos servem apenas para defender criminosos está caindo, sendo que a verdadeira luta dos grupos que defendem a causa é pela dignidade humana.
O trabalho de conscientização com os líderes comunitários, que já vem sendo desenvolvido, tem mostrado que a escola possui um grande potencial de tirar o jovem das ruas, mas que a família continua sendo o centro de formação da personalidade das pessoas. Problemas e situações vividas pelos participantes são trazidas à tona e discutidas em grupo, como forma de informação e apresentação de soluções.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br