A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Pelotas realizou na noite desta segunda-feira, 25 de julho, a 1ª Conferência da Mulher Advogada da Região da Costa Doce, envolvendo os municípios de Pelotas, Camaquã, Canguçu, Jaguarão, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tapes.
O evento contou com as palestras da Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Pelotas, Maria Angélica Gentilini, que falou sobre o trabalho da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da presidente do Conselho Municipal da Mulher de Pelotas, Diná Bandeira, que abordou os projetos do Conselho já finalizados e em andamento.
Na ocasião, a presidente da OAB Pelotas, Paula Grill, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, Kamila Coelho Albuquerque Barros discutiram junto às presentes e a convidada do evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Beatriz Peruffo, as demandas da mulher advogada em Pelotas.
A discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela mulher no seu cotidiano, em fóruns e repartições públicas, bem como as sugestões apresentadas, serão levadas para o Encontro Estadual da Mulher Advogada, que acontece no dia 26 de setembro, em Bento Gonçalves, reunindo mulheres advogadas de todo o Rio Grande do Sul. As propostas tratadas no Encontro Estadual serão analisadas para inclusão no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.
A 1ª Conferência da Mulher Advogada da Região da Costa Doce teve o apoio da OABPrev-RS e da CAARS da OABRS. Ao fim do evento também foram sorteados brindes da Amitié Esmalteria, Santa Clara Centro Clínico e Odontológico e Tiago Freitas Salão de Beleza e Estética.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br