OAB Subseção Pelotas

1ª Conferência Municipal da Mulher Advogada

publicado quinta-feira, 7 de julho de 2016 em Notícias

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Pelotas realizou na noite desta quarta-feira, 6 de julho, um bate-papo na sede da Subseção, onde foram debatidas pautas como a devolução da anuidade às mulheres advogadas no ano em que tiverem filhos e a preferência em sustentações orais para advogadas grávidas.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Pelotas, Kamila Coelho Albuquerque Barros, a conferência de valorização da mulher advogada tem o intuito de ouvir as sugestões e levar as dificuldades enfrentadas pela mulher no seu cotidiano em fóruns e repartições públicas para a discussão e possível inclusão no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

As propostas trabalhadas ontem serão discutidas na 1ª Conferência da Mulher Advogada da Região da Costa Doce, que acontece em Pelotas no dia 25 de julho, às 17h, no auditório da OAB Pelotas. A conferência regional envolve os municípios de Pelotas, Camaquã, Canguçu, Jaguarão, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tapes.

O evento faz parte de nove Conferências que serão realizadas no Estado até o dia 26 de setembro, quando ocorre o encerramento da programação com o Encontro Estadual, em Bento Gonçalves, reunindo mulheres advogadas de todo o Rio Grande do Sul. As CMAs de todo país tem promovido diversas atividades alusivas ao Ano da Mulher Advogada, proclamado pelo Conselho Federal da Ordem (CFOAB).

 

OAB - Subseção Pelotas

Rua Osvaldo Aranha, 71 - Pelotas-RS

CEP 96075-170

Ouvidoria

ouvidoria@oabpelotas.org.br

Secretaria

pelotas@oabrs.org.br

(53) 3222-3218
Desenvolvido por Jeferson Sigales