Com um domingo de sol e calor à beira do Laranjal, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS (CAA/RS), em parceria com a Subseção Pelotas da OAB, realizou mais uma edição do Projeto Verão. Este ano, além de orientação médica e odontológica, exames preventivos gratuitos e dos torneios de futevôlei (duplas) e vôlei misto (3 x 3), os advogados, os familiares dos profissionais e a comunidade em geral puderam aproveitar aulas de stand up paddle, slackline e ginástica funcional.
>> Confira mais fotos em nossa página no Facebook
A movimentação no estande do Sesc – local em que as atividades foram realizadas – começou cedo. O advogado Pedro Ferraz Fonseca, de 36 anos, foi um dos primeiros da fila. É o segundo ano consecutivo que Fonseca participa das ações promovidas em Pelotas. “Acho fundamental este tipo de atividade, principalmente para nós do Interior. É muito bacana poder fazer exames, interagir, encontrar o pessoal sem terno e gravata”, destacou. Aproveitou, também, para fazer um check-up com os exames gratuitos. “Nos exames tudo certo, felizmente”, comemorou o advogado.
É justamente a interação fora do ambiente de trabalho um dos principais propósitos do Projeto Verão. “Estamos promovendo o projeto pelo quarto ano na Região Sul, pois antes ele ocorria somente no Litoral Norte. É uma ótima forma de contato com os colegas para que possamos ouvir suas demandas”, enfatizou a presidente da Subseção Pelotas da OAB, Paula Grill.
Para Rogério Rosa, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados da Subseção Pelotas, o Projeto Verão proporciona ao profissional uma fuga das atividades diárias. “É essencial para o advogado sair da rotina estressante como a nossa. Além disso, é ótimo para mantermos contato fora do Fórum”, ressaltou.
Apoio
O Projeto Verão 2016 contou com o apoio da Bombordo, SESC e SANEP e tem o patrocínio da Qualicorp Administradora de Benefícios.
Faça seu cadastro e mantenha-se informado com as novidades da OAB Pelotas.
ouvidoria@oabpelotas.org.br
pelotas@oabrs.org.br