OAB Subseção Pelotas

I Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada

publicado quarta-feira, 19 de outubro de 2016 em Notícias

Na próxima segunda-feira, 24 de outubro, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS promove a I Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada. Durante o evento, que acontece em Bento Gonçalves e contará com diversos painéis e debates, será elaborado em conjunto com as Subseções o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada.

Participam dos painéis o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Na ocasião, serão discutidos temas como Direitos Humanos da Mulher e Menina: Documentos da ONU e a Valorização da Advocacia Feminina no Brasil, apresentados, respectivamente, pela conselheira federal da OAB, Cléa Anna Carpi da Rocha, e pela presidente nacional da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Mourão.

A CMA tem promovido diversas atividades alusivas ao Ano da Mulher Advogada, proclamado pelo Conselho Federal da Ordem (CFOAB). Conferências Regionais já ocorreram em todo o Estado, discutindo pautas como a Rede de proteção e cuidado para enfrentamento da violência contra as mulheres e o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

A Subseção de Pelotas promoveu no mês de julho sua Conferência Municipal e sediou a 1ª Conferência da Mulher Advogada da Região da Costa Doce, levando para a Conferência Estadual, através da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Pelotas, Kamila Coelho Albuquerque Barros, as sugestões e propostas discutidas em ambos os eventos, onde foram levantadas as demandas locais das advogadas.

 

201610181628540
.

OAB - Subseção Pelotas

Rua Osvaldo Aranha, 71 - Pelotas-RS

CEP 96075-170

Ouvidoria

ouvidoria@oabpelotas.org.br

Secretaria

pelotas@oabrs.org.br

(53) 3222-3218
Desenvolvido por Jeferson Sigales