OAB Subseção Pelotas

Reunião-almoço

publicado terça-feira, 4 de março de 2014 em Notícias

O presidente da Subseção local da OAB, Marco Aurélio Romeu Fernandes, destacou durante a reunião-almoço desta quinta-feira (16/06), no Curi Palace Hotel, que em conversa com a juíza titular da Vara de Família a mesma se comprometeu a providenciar melhorias em relação a problemas relatados por alguns advogados (as).

Sobre as dificuldades no atendimento aos profissionais do Direito recebido na sede do INSS em Pelotas, o presidente disse que levou a situação ao conhecimento da Seccional, na recente visita do presidente Lamachia a Pelotas, e o assunto será levado ao conhecimento da Superintendência do Instituto, que fica em Florianópolis.

O presidente anunciou aos colegas que as obras no Espaço do Advogado estão prontas e estão à disposição de todos para pequenas confraternizações e encontros. Ele ainda justificou o valor da locação, R$ 100,00, utilizado para o pagamento da limpeza e das horas-extras para o porteiro do prédio que precisa permanecer no local até o final dos eventos.

Sobre a Semana do Advogado, o presidente Marco Aurélio anunciou que já estão sendo providenciadas as atividades do evento. O ex-presidente e atual conselheiro seccional, Fábio Scherer de Moura, sugeriu como tema a ser debatido durante as festividades alusivas ao Dia do Advogado um tema aprovado na última reunião do Conselho Estadual que aprovou a possibilidade de advogados já formados poderem atuar como estagiários nos dois primeiros anos depois de formados, chamados Bacharéis Advogados. “Isso pode gerar um reflexo muito grande no mercado, uma vez que sabe-se que existem, atualmente, cerca de dois milhões de jovens recém-formados parados no País”, frisou o ex-presidente.

OAB - Subseção Pelotas

Rua Osvaldo Aranha, 71 - Pelotas-RS

CEP 96075-170

Ouvidoria

ouvidoria@oabpelotas.org.br

Secretaria

pelotas@oabrs.org.br

(53) 3222-3218
Desenvolvido por Jeferson Sigales