OAB Subseção Pelotas

Conexão OAB na Sede da OAB Pelotas

publicado terça-feira, 26 de março de 2024 em Destaques Favoritas Notícias

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, a OAB Pelotas recebeu, em sua Sede, a visita de alunos da coordenadora do curso de direito da Faculdade Anhanguera – Pelotas, Márcia Teixeira Antunes e do professor Guinther Etges.

A atividade, conduzida pelo presidente Victor Gastaud, marca o estabelecimento do projeto Conexão OAB, programa desenvolvido na Sede da Seccional gaúcha, por intermédio do qual a Ordem recebe, mediante prévio agendamento, alunos da rede de ensino superior e de ensino médio.

Durante o encontro, com duração aproximada de 1h30min, são apresentadas as instalações da Subseção, mostrados os setores voltados ao atendimento e ao exercício profissional, e desenvolvidos em benefício dos inscritos (advogadas, advogados, estagiárias e estagiários) e seus dependentes, como a Caixa de Assistência, além de espaços administrativos e os colaboradores, que têm a oportunidade de explanar um pouco de suas funções.

Ao final, é realizada uma breve exposição no auditório da Subseção, ocasião em que as pessoas interessadas podem esclarecer dúvidas acerca da atuação da OAB, além de ficar a par da programação de eventos, cursos e palestras, dentre outras informações relevantes.

Para o presidente Victor, “trata-se de importante projeto de aproximação da Ordem com futuros profissionais, os quais, brevemente, se beneficiarão dos serviços e instalações da OAB. É fundamental que conheçam a casa da advocacia, para que, neste local, se sintam à vontade durante o exercício profissional. Tudo aquilo que a Ordem dispõe tem finalidade única: entregar às advogadas e aos advogadas meios de satisfazerem sua profissão de maneira plena e condigna”.

Para o agendamento e organização da visita, basta a entidade interessada encaminhar e-mail para pelotas@oabrs.org.br, com o assunto “conexão OAB”, informando o número de visitantes.

OAB - Subseção Pelotas

Rua Osvaldo Aranha, 71 - Pelotas-RS